A inadimplência é uma falha no pagamento de uma conta, dívida ou outra obrigação financeira. Quando uma pessoa deixa de pagar a fatura do cartão de crédito, conta de água ou parcela do empréstimo, está inadimplente com a empresa que fornece esses produtos ou serviços. A inadimplência dos clientes resulta na falta de caixa comercial para pagar fornecedores e funcionários, além de criar dificuldades para as instituições financeiras. Isso resultará na escassez de recursos empresariais, sejam recursos materiais ou recursos intelectuais.
É hoje temos uma grande consultoria a oferecer a vocês a consultoria de Gestão de créditos e cobrança que pode auxiliar em problemas relacionados a inadimplência de clientes na sua empresa.
Principal objetivo da Gestão de créditos e cobrança e realizar um trabalho de consultoria personalizada para ajudar a empresa a desenvolver a gestão do crédito e cobrança. Com o intuito de fazer Consultorias presenciais de implementação com consultores seniors que desenvolverão o trabalho de forma prática e integrada com a equipe escolhida pela empresa. O descritivo dessa gestão é:
– Apresentar e avaliar os indicadores de crédito e cobrança da empresa;
– Identificar e apresentar as melhores práticas entre as unidades de negócio;
– Avaliar a Política de Crédito e Cobrança;
– Propor e aprovar alterações de melhoria na Política de Crédito e Cobrança;
– Propor planos de ação para a sua unidade de negócio.
– Rememorar a Política de Crédito e Cobrança;
– Discutir propostas de melhoria com os participantes;
– Planos de Ação propostos e aprovados.